Imagem X – SBT – Divulgação

O empresário e apresentador Silvio Santos faleceu aos 93 anos neste sábado (17). O SBT confirmou a informação em suas redes sociais. Silvio estava internado em um hospital particular em São Paulo desde o início do mês.

Silvio Santos morreu às 4h50 deste sábado em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), informa o Hospital Israelita Albert Einstein.

Silvio Santos foi uma das maiores personalidades da televisão brasileira, comandando o Programa Silvio Santos desde 1963 e fundando o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que entrou no ar em 1981.

Em julho de 2024, o comunicador foi hospitalizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para se recuperar de H1N1, tendo alta dois dias depois. Em agosto do mesmo ano, ele voltou a ser internado para realizar exames de imagem.

Silvio Santos nasceu com o nome de batismo Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Seus pais, Alberto e Rebeca, eram imigrantes de origem judia, e ele foi o mais velho de cinco irmãos.

Silvio estudou contabilidade e, no tempo livre, trabalhava como camelô no Rio de Janeiro, vendendo canetas e capas de plástico para títulos de eleitor nas eleições de 1946. Nessa época, começou a fazer pequenos trabalhos de locução de rádio. Aos 18 anos, em 1948, serviu o Exército na Escola de Paraquedistas e, aos domingos, trabalhava para uma rádio no Rio. Após sair do exército, continuou como locutor, entre outros trabalhos, como a venda de anúncios em caixa de som na barca Rio-Niterói. Em 1954, Silvio assinou o primeiro contrato fixo como locutor, na Rádio Nacional de São Paulo, e depois foi chamado pelo empresário Manuel de Nóbrega para ser animador de seu programa na Rádio Nacional.

Em dezembro de 2020, Silvio Santos comemorou seus 90 anos em isolamento devido à pandemia, cercado apenas pelas filhas. Em 1º de agosto de 2021, já vacinado, ele retomou a apresentação de seu programa pela primeira vez desde 2019. Semanas depois, contraiu Covid-19 e precisou ser internado, mas se recuperou e voltou a gravar, embora em ritmo mais lento. No último programa, entrou animado, brincando com o público.

Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve três filhas, além das duas filhas do primeiro casamento.

Fontes: Agência Nacional/EBC –  Rede X – Divulgação * Notícia Gerada por I.A.*

Anuncie de forma simples, objetiva e descomplicada

Comercial da Rede Nova de Comunicação (47) 3642-7495