Câmara livra Temer
Como esperado, a Câmara dos Deputados negou o prosseguimento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Foram 251 votos favoráveis a Temer e 233 contrários. A PGR acusa o presidente de obstrução de Justiça e formação de quadrilha. Com a decisão da Câmara, a denúncia fica suspensa até que Temer conclua seu mandato.
Maioria do PSDB votou contra o presidente
Os partidos PSDB, DEM, PSD, PTB e o próprio PMDB entregaram menos votos ao governo nesta quarta-feira, 25, do que na primeira denúncia, em agosto, quando o presidente Michel Temer foi acusado pelo crime de corrupção passiva. No caso do PSDB, o cenário foi ainda pior para o governo, já que a maioria da bancada votou contra Temer desta vez. Foram 23 votos a favor da continuidade da investigação e somente 21 a favor do presidente.
Presidente deixa hospital
Michel Temer deixou, poucos após às 20h de quarta-feira (25), o Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB). Ele passou a tarde realizando exames devido à uma obstrução na uretra.
Lula critica a Lava Jato
O ex-presidente chamou de “absurda” a decisão do Congresso de rejeitar o prosseguimento da denúncia contra Temer, permitindo a sua continuidade na Presidência.Lula soube do resultado da votação durante ato na cidade de Araçuaí (MG) e se referiu à decisão como uma demonstração de ineficiência da operação Lava Jato no combate à corrupção.
Febre amarela em SP
Assustados com a morte de um macaco por febre amarela na zona norte, paulistanos de outras regiões já procuram vacinação. Desde o início da semana, postos de saúde registram aumento no movimento. Em clínicas particulares de vacinação há até desabastecimento.
Coreia do Norte reforça ameaça
O alerta do ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte sobre um possível teste nuclear atmosférico sobre o Oceano Pacífico deve ser entendido “de forma literal”, disse uma autoridade norte-coreana de alto escalão em uma entrevista à CNN transmitida ontem.
Ataque virtual pode atingir o Brasil
O vírus Bad Rabbit, que invade computadores e “sequestra” os arquivos exigindo pagamento, é mais perigoso que seus antecessores. Apesar de o ataque ter sido identificado principalmente na Rússia e na Ucrânia, é possível que a praga virtual se espalhe e chegue ao Brasil.
Banco Central corta Selic
O Comitê de Política Monetária do Banco Central anunciou na quarta-feira um corte de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros da economia, que passou de 8,25% para 7,50% ao ano. Foi o nono corte consecutivo da Selic.
Grêmio põe pé na final da Libertadores
Com uma atuação gigante, o Grêmio calou o Estádio Monumental Isidro Romero Carbo e venceu o Barcelona-EQU em Guayaquil por 3 a 0, encaminhando a classificação à decisão da Copa Libertadores.
Flamengo vence o Fluminense pela Sul-Americana
No sétimo Fla-Flu do ano, o Rubro-Negro largou na frente do Tricolor no confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0 a partida de ida.