Delegados da PF querem retratação mais contundente de Segovia
A estratégia de delegados da PF é esperar o teor das explicações de Segovia ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal. Caso não haja uma correção de rumo nas declarações dadas à agência Reuters, a percepção de delegados é que a situação de Segovia ficará extremamente delicada. Nesse caso, um grupo da PF articula pedir a saída dele do cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A tendência do presidente Michel Temer será de manter em qualquer circunstância Segovia no cargo de comando da Polícia Federal. “Mas nesse cenário, Segovia ficará extremamente fragilizado, pois não terá suporte da base da Polícia Federal”, alertou ao Blog um delegado da PF que está acompanhando de perto a reação dos colegas neste episódio.
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais para, em vídeo, criticar a reforma da Previdência e o presidente Michel Temer nesta sexta-feira, 9. Em tom humorado, Calheiros, que é do mesmo partido de Temer, usa uma das peças publicitárias encomendadas pelo governo federal para divulgar a Previdência como fundamento para a sua crítica. No filme escolhido, o governo compara dois trabalhadores chamados de João, um que é funcionário público e outro da iniciativa privada. Enquanto um é destacado como detentor de privilégios, outro é apontado como desfavorecido pelas regras vigentes do sistema público de aposentadoria.
Temer diz que não impedirá entrada de venezuelanos no país
O presidente Michel Temer (MDB) anunciou nesta segunda-feira (12) que criará um comitê, com coordenação federal, para acompanhar a questão dos imigrantes venezuelanos para Roraima. A situação se agravou depois da decisão da última semana da Colômbia de fechar a sua fronteira com a Venezuela para impedir a entrada dos vizinhos. Temer, entretanto, garantiu que não irá impedir a entrada de estrangeiros refugiados no país. Em visita a Boa Vista, o presidente anunciou que editará uma medida provisória até a próxima quinta-feira (15) para ajudar o Estado e ressaltou que não faltarão recursos para isso. Fazendo referência a questões de emprego e segurança, Temer considerou o fluxo de venezuelanos para Roraima como um dos principais problemas atuais, algo que poderá ter impacto em outros estados. Segundo ele, o governo vai trabalhar para “ordenar” a entrada dos venezuelanos.
Maia nega que Luciano Huck possa ser candidato à presidência pelo DEM
Na Sapucaí nesta segunda-feira, 12, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), negou a possibilidade de o apresentador Luciano Huck sair candidato à Presidência da República por seu partido. Huck já descartou que vá se candidatar, mas estaria tendo conversas com políticos sobre o processo de 2018 ainda assim. “O DEM vai ter candidato a presidente, e o pré-candidato vai ser lançado em março. Temos o maior carinho pelo Luciano, mas nesse momento ele não faz parte do projeto do nosso partido. Vamos ter entre dez e doze candidatos nos Estados e no início de março vai ficar claro que o partido vai seguir seu próprio caminho”, afirmou.
Estudo reforça a sensação de que o Facebook não é mais uma rede social para jovens
O Facebook está perdendo espaço entre os jovens? Um novo estudo liberado pela empresa de pesquisas eMarketer prevê que o Facebook perdeu 2,8 milhões de usuários com menos de 25 anos em 2017, com muitos deles indo para o mais agressivamente jovem Snapchat. A eMarketer é uma firma de pesquisas externas sem acesso privilegiado aos números do Facebook, então interprete esses números mais como estimativas do que como valores exatos. Ainda assim, o estudo certamente vem como uma boa notícia para o Snapchat. A plataforma teve dificuldades com seu crescimento de usuários no começo do ano passado depois de o Facebook apresentar o recurso Instagram Stories, um clone óbvio do Snapchat que ainda assim impulsionou a base de usuários do app de fotos e vídeos.
Horário de verão acaba neste fim de semana
Chega ao fim à meia-noite deste sábado (17) o horário de verão iniciado em outubro passado. Com a volta do horário normal, os relógios devem ser atrasados em uma hora. A próxima edição do horário de verão deve começar mais tarde do que o habitual. Isso porque, no fim de 2017, o presidente Michel Temer assinou um decreto que diminui a duração do horário especial, transferindo o começo de outubro para novembro. A data de encerramento continuará no terceiro domingo de fevereiro de cada ano.
Dinho Ouro Preto relata momentos de terror no Rio de Janeiro
O vocalista da banda Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, usou as redes sociais para relatar episódios de violência vividos pela sua equipe no Rio de Janeiro. Segundo publicação feita no Instagram do músico nesta segunda-feira (12), às 7h de domingo (11) o caminhão da banda foi parado na Avenida Brasil, importante via do município, e o motorista ficou sob mira de fuzis. “Viram que não dava para levar o equipamento porque era muito pesado, então assaltaram o motorista e liberaram a carga”, conta Dinho.