Na madrugada de segunda-feira (01), a equipe de Campo do Tenente foi informada que um motorista trafegava com seu caminhão, placa KFX 9862, na PR 427, sentido BR 116, e no momento em que passava pela ponte do Rio da Várzea, divisa entre a cidade da Lapa e Campo do Tenente, foi rendido por três homens que utilizavam armas de fogo, balaclavas e coletes balísticos.

Um dos elementos se evadiu com o caminhão, que levava uma carga de fumo, enquanto dois elementos ficaram com o motorista rendido em um matagal. Este só foi liberado próximo ao 12h, quando pode pedir ajuda.

1abf6d2f-69b3-42ab-98ba-bf3a4eba16ec
Fonte/Foto: 4°CRPM/28°BPM

Por volta das 15h, foi recebido denúncia informando que alguns elementos haviam deixado a Localidade de Buriti em atitude suspeita. Deslocado com apoio da ROTAM e durante o deslocamento foi visualizado o caminhão abandonado.

Em continuidade as diligências, as equipes foram até o local onde elementos foram vistos e localizaram em uma plantação de pinus a carga de fumo roubada. O caminhão e a carga foram encaminhados até a Delegacia de Rio Negro.