Julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE
O mais importante julgamento da história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será retomado nesta terça-feira: a corte analisa um pedido de cassação contra um presidente da República. O processo é resultado da unificação de quatro ações movidas pelo PSDB contra a eleição da chapa presidencial formada por Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer. Os tucanos acusam a campanha vencedora de ilegalidades e pedem a anulação do pleito de 2014.
Protestos em Brasília
Movimentos de esquerda organizam protestos na Esplanada dos Ministérios em defesa da cassação do presidente. De acordo com a PM, são esperados cerca de 10 mil manifestantes devem se reuinir na Praça dos Tribunais Superiores. O número é inferior aos 45 mil registrados pela PM o(u 150 mil, segundo os organizadores) participantes do protesto do último dia 24, quando o presidente Michel Temer decidiu decretar o emprego de homens das Forças Armadas.
Prisão de Henrique Eduardo Alves
O ex-ministro e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves foi preso pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira como parte da Operação Manus, que investiga lavagem de dinheiro na construção da Arena das Dunas em Natal.
Controladora da JBS assina acordo de leniência
A J&F, controladora da JBS, afirmou nesta segunda-feira (5) que assinou o acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF). A holding controlada por Joesley e Wesley Batista irá pagar R$ 10,3 bilhões -dinheiro que deverá ser destinado a iniciativas educacionais, prevenção à corrupção, além de ressarcir os cofres públicos.
Emílio Odebrecht confirma a Moro pedidos de contribuição de Lula
Emílio Alves Odebrecht afirmou ao juiz federal Sérgio Moro, nesta segunda-feira, 5, que nas reuniões que mantinha com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “houve pedido” de “contribuições” para as campanhas eleitorais do PT.
Marina Silva é internada
A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede) está internada desde sábado no Hospital Brasília, na capital federal, em decorrência de fortes dores abdominais, segundo comunicado publicado por sua assessoria nas redes sociais.
Abertas inscrições no ProUni
Começa nesta terça-feira (6) e vai até sexta (9) o prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2017. A primeira chamada será feita no dia 12 e a segunda está prevista para 26 de junho.
Votação da reforma trabalhista
A reforma trabalhista pode ser votada nesta terça (6), a partir das 10h, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A expectativa do Palácio do Planalto é aprovar nesta terça-feira, 6, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o parecer favorável à reforma do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Apesar de saber que a disputa será acirrada, o governo conta com o placar de 14 votos favoráveis e 11 contrários no colegiado.
Lírio Parisotto é condenado por agredir Luiza Brunet
O empresário Lírio Parisotto foi condenado a um ano de prisão em regime aberto por agredir a modelo e ex-namorada, Luiza Brunet, em maio de 2016. A Justiça também determinou que Parisotto deve ficar sob vigilância pelo prazo de dois anos, além de prestar serviço à comunidade por 12 meses.