Desde que a Ford apresentou o Mustang 2018 ao Brasil. Depois de apenas “passear” por 6 edições do Salão do Automóvel, o esportivo teve a pré-venda aberta no país em dezembro. As entregas serão em março. O preço também oficial ainda não foi revelado. O Ford Mustang já teve 200 unidades reservadas.
Para o mercado brasileiro, haverá apenas uma versão: GT Premium, com motor V8 de 5.0 litros, que chega a 466 cavalos de potência. Ele utiliza a nova transmissão automática de 10 marchas. No entanto, a marca não descarta trazer outras configurações. “Chegamos só com a GT Premium, mas dependendo da aceitação podemos trazer outras versões”, disse Fernando Pfeiffer, gerente de marketing.
Mesmo sem o preço revelado, o modelo será o principal rival do Chevrolet Camaro que custa a partir de R$ 310 mil, na versão cupê, e R$ 343 mil, na opção conversível.
Em junho passado, o Mustang V8 foi flagrado rodando camuflado em Curitiba. O modelo possou por mudanças no começo do ano, nos Estados Unidos, com a primeira reestilização da 6ª geração do esportivo.
No visual, a dianteira ganhou novos faróis, mais pontiagudos na porção central, capô mais curvado na área frontal e grade mais larga, com formado ligeiramente diferente. A traseira tem um para-choque remodelado e lanternas com novos detalhes.
O principal rival do Mustang também utiliza motor V8, mas de 6.2 litros e que rende 461 cavalos de potência. De acordo com a Chevrolet, ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
Entre os equipamentos de série oferecidos, o Mustang traz painel de instrumentos digital de 12 polegadas, sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros (Line Lock), faróis e lanternas de LED, partida sem chave, rodas liga leve de 19 polegadas e aerofólio traseiro.