A Ferrari F8 Tributo foi revelada oficialmente nesta quinta-feira (28) e será outra estrela do Salão de Genebra de 2019. O novo esportivo chega para ocupar o lugar da 488 GTB, que sai de cena após quatro anos. Apesar da troca de modelos, a nova criação de Maranello é uma clara evolução da anterior, já que muitos elementos da carroceria são semelhantes nos dois carros. (Clique nas imagens para ampliar).
Design
Na dianteira, os faróis conservaram o formato da 488, mas as lentes estão menores na F8 Tributo, dando espaço para entradas de ar na parte superior. Já o capô tem uma saída aerodinâmica na parte central. O para-choque ficou mais agressivo, e também conta com uma entrada de ar em sua parte central.
A traseira do novo esportivo passa a ter quatro lanternas, como nos últimos lançamentos da marca do cavalo rampante. Um discreto aerofólio liga as duas peças de iluminação. Um grande exaustor ocupa boa parte do para-choque e abriga as saídas duplas dos escapamentos.
Motor
O motor segue sendo um V8 turbo central-traseiro. Com 3,9l, ele rende 720 cv a 8 mil RPM, e tem 78,5 kgfm de torque máximo a 3.250 RPM. A Ferrari informa que ele faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h.
Por mais que o Salão de Genebra começa apenas no dia 7 para o público, a F8 Tributo será apresentada pela primeira vez no dia 5 de março.
Números da F8 Tributo:
- 720 cavalos
- 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
- 0 a 200 km/h em 7,8 segundos
- Velocidade máxima de 340 km/h