A Volkswagen suspendeu o 2º turno de produção e dispensou do expediente cerca de 2,4 mil funcionários da fábrica de Taubaté nesta sexta-feira (29) por meio de um mecanismo chamado ‘day off ‘ (dia de folga).
O Sindicato dos Metalúrgicos informou que a paralisação acontece por conta da falta de peças para a produção dos veículos. A peça que está em falta não foi informada pela multinacional mas, segundo a entidade, seriam bancos.
A unidade da montadora no Vale do Paraíba fabrica os modelos Gol, Up! e Voyage e emprega cerca de 4,6 mil trabalhadores.
Segunda-feira
Apesar da dispensa do 2º turno nesta sexta-feira, o primeiro turno produziu normalmente. Na próxima segunda-feira (1º), os operários do primeiro turno também devem ser dispensados, de acordo com o sindicato, pelo mesmo motivo. A medida deve atingir cerca de 2,2 mil operários.
Os trabalhadores dispensados não terão descontos nos salários e a folga vai ser convertida em banco de horas. A Volkswagen foi procurada, mas preferiu não manifestar sobre o assunto.
Fonte: Site Auto Esporte.