JBS estuda mover ação judicial contra BNDES.
Declaração da companhia amplia ainda mais o conflito com o banco de desenvolvimento, que criticou a eleição do novo presidente da maior processadora de carnes do mundo. A JBS decidiu mudar de estratégia no conflito com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e partiu para o ataque nesta terça-feira, 19, ao redigir uma carta ameaçando “medidas legais” contra a instituição e seu presidente, Paulo Rabello de Castro. O chefe do banco estatal criticou o resultado da reunião que elegeu o patriarca da família Batista, José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, para o comando da fabricante de alimentos. Em entrevistas à imprensa, Rabello de Castro disse que a reunião, ocorrida no sábado, foi convocada “na calada da noite” e um ato de “malandragem”.
STF deve decidir ainda hoje sobre nova denúncia contra Temer.
Segunda denúncia contra o presidente, apresentada na última quinta-feira pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, será pauta entre os ministros do Supremo. O Supremo Tribunal Federal deve desempacar nesta quarta-feira a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada na última quinta, por obstrução de Justiça e organização criminosa.
Câmara rejeita mudar sistema eleitoral atual para o distritão.
Proposta inclusa na reforma política e analisada na noite de ontem foi rejeitada após votação com 205 votos favoráveis, 238 contrários e uma abstenção. A Câmara dos Deputados rejeitou o trecho da proposta de emenda à Constituição (PEC) que estabelecia o voto majoritário (conhecido como distritão) para as eleições de 2018 e 2020 e, a partir de 2022, criava o sistema distrital misto, que combina voto majoritário e voto em lista preordenada pelos partidos nas eleições proporcionais.
BC dos EUA pode sinalizar novo aumento de juros para dezembro.
Reunião do Federal Reserve termina nesta quarta-feira e deve atrair as atenções do mercado financeiro. Passadas as bravatas de Donald Trump contra a Coreia do Norte, é dia de os investidores voltarem a olhar os fundamentos da economia nesta quarta-feira, quando termina mais uma reunião do FED, o banco central dos Estados Unidos
Terremoto de 7,1 graus castiga o México e mata mais de 200 pessoas.
O números de mortos segue aumentando enquanto o presidente mexicano pediu calma à população. O número de mortos por causa do terremoto de magnitude 7,1 na escala Richter, que na terça-feira atingiu o centro do México, subiu para 224, informou hoje o secretário de Governo, Miguel Ángel Osorio. Em uma entrevista à emissora “Televisa”, Osorio disse que há 117 mortos na Cidade do México, 39 no estado de Puebla, 55 em Morelos, 12 no Estado do México e outro em Guerrero. Outros relatórios falam de três mortos em Guerrero. Além disso, existem 45 edifícios totalmente destruídos, e em seis deles acredita-se que existam pessoas soterradas.
Furacão Maria segue ampliando estragos no Caribe.
Após causar destruição e deixar mortos em Dominica, fenômeno climático segue nesta quarta-feira para Porto Rico. Pelo menos cinco pessoas morreram em consequência da passagem do furacão “Maria”, de categoria 5, pela ilha de Dominica, de pouco mais de 70.000 habitantes, informou nesta terça-feira a imprensa local. De acordo com os meios de comunicação, um operador de rádio amador de Dominica informou da possível morte de cinco pessoas nas áreas de Dos d’ane e Morne Prospere, dado que não foi confirmado oficialmente pelas autoridades da ilha caribenha, onde as comunicações ainda são muito complicadas. A devastação em Dominica foi confirmada por seu primeiro-ministro, Roosevelt Skerrit, que relatou que sua própria casa ficou totalmente destruída pela força dos ventos do furacão, que atravessa a região do Caribe para o oeste deixando um rastro de destruição.
Fachin nega pedido de Temer para devolver nova denúncia.
Em seu despacho, Fachin lembrou que o plenário do STF julgará na quarta uma questão de ordem sobre se o envio da denúncia contra Temer à Câmara. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira pedido feito pela defesa do presidente Michel Temer para que a denúncia por obstrução de Justiça e organização criminosa fosse devolvida à Procuradoria-Geral da República.
Lula vira réu por venda de MP de incentivos fiscais a montadoras.
O ex-presidente teria participado da “venda” da MP 471, que prorrogou os incentivos fiscais para montadoras nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva novamente no banco dos réus. O petista vai responder pelo crime de corrupção passiva por, supostamente, ter participado da “venda” da Medida Provisória (MP) 471, de 2009, que prorrogou os incentivos fiscais para montadoras instalavas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Futebol
Copa Sul-Americana
- 19h15: Flamengo x Chapecoense
- 19h15: Ponte Preta x Sport
- 21h45: Racing x Corinthians
Taça Libertadores
- 21H45: Santos x Barcelona de Guayaquil
- 21h45: Grêmio x Botafogo