A Rússia não decepcionou e fez bonito na abertura da Copa do Mundo 2018 nesta quinta-feira (14). No primeiro jogo do Grupo A do Mundial, disputado no Estádio Luzhniki, em Moscou, a seleção anfitriã bateu a Arábia Saudita por 5 a 0, gols marcados por Gazinskiy, Cheryshev (2), Dzyuba e Galovin. Com o resultado os russos somam os seus primeiros três pontos e colocam o time asiático em uma situação delicada no Mundial.
A equipe comandada por Stanislav Cherchesov volta a campo na próxima terça-feira (19), para encarar o Egito, em São Petesburgo, às 15h. Já a Arábia Saudita faz o seu segundo jogo contra o Uruguai, na quarta-feira (20), em Rostov, às 12h.
O jogo
Como esperado, a Rússia começou o jogo em cima da Arábia Saudita, pressionando desde os primeiros minutos enquanto o adversário se fechou atrás apostando nos contra-ataques. E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Golovin cruzou da ponta esquerda no segundo poste e Gazinskiy apareceu nas costas da zaga para testar firme para o fundo da rede.
Atrás no marcador, os Falcões verdes precisaram sair para o jogo deixando a zaga aberta. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Zobnin recebeu na ponta direita, cortou a marcação e rolou para a chegada de Cheryshev na esquerda. O meia do Villarreal cortou dois defensores com um belo toque e encheu o pé para marcar o segundo da seleção da casa.
Ao contrário do início da primeira etapa, a Rússia começou a segunda etapa jogando mais recuada, dando a bola para a Arábia Saudita que encontrava muitas dificuldades no jogo. Aos 12 minutos, Al-Burayk encontrou espaço pelo lado direito, cruzou na área em direção a Al Jassam, mas a bola acabou passando pelo jogador na pequena área saindo pela linha de fundo.
A Rússia respondeu aos 24 minutos com Zobnin. O meia arriscou o chute de fora da área e Al Maiouf fez boa defesa em dois tempos. Dois minutos depois, após triangulação pela ponta direita, Dzyuba recebeu a bola pelo alto de Golovin dentro da grande área e testou firme para fazer o terceiro. Aos 46 minutos, Cheryshev recebeu na entrada da área e com o goleiro um pouco adiantado arriscou de trivela, marcando um golaço.