O Mafra Ferromax recebeu na noite deste sábado (06), mais novamente a Xaxiense, desta vez em jogo válido pela quarta rodada do turno da Copa Santa Catarina.

Tendo todos os atletas à disposição, o técnico Sandro definiu o quinteto inicial da seguinte forma: Dudu (goleiro), Cleitão (fixo), Lolatto (ala), Andrey (ala) e André (pivô). A partida marcou a estreia do fixo Willame com a camisa mafrense.

Com a arbitragem de Gean Coelho Telles e Claudionei Laguna, a partida terminou empatada, com o placar final de 2 a 2, sendo os dois gols do Mafra Ferromax anotados pelo ala Feroz. Pela Xaxiense, balançaram a rede Fabiano e Ademar.

Dessa forma, o Mafra Ferromax somou um ponto, se mantendo na terceira colocação, com sete pontos em quatro jogos (duas vitórias, um empate e uma derrota).

GOLS

Apesar do grande equilíbrio da partida, o Mafra Ferromax saiu em desvantagem no primeiro tempo, quando aos 14min29segm, Fabiano abriu o marcador para a equipe visitante.

Com uma nova proposta na segunda etapa, o Mafra Ferromax igualou o placar aos 01min54seg, com um gol do ala Feroz, que chutou forte de perna esquerda, impossibilitando reação do goleiro adversário.

Xaxiense Ademar, aos 15min27seg, abriu novamente vantagem no placar, assinando o segundo gol da equipe visitante.

Utilizando o ‘linha-gol’ a partir dos quatro minutos finais, o Mafra Ferromax, conseguiu o empate aos 18min22seg, novamente com gol assinado pelo ala Feroz. Fim de jogo: empate em 2 a 2.

TÉCNICO SANDRO AVALIA O EMPATE

Para o treinador Sandro de Oliveira Colvero, foi um jogo de bastante equilíbrio técnico, onde as defesas se sobrepujaram sobre os ataques. “Já imaginávamos qual seria a proposta de jogo do adversário, nossa equipe teve bom volume de ataque, mas não tivemos a efetividade necessária, além disso, a atuação do goleiro deles foi muito boa e decisiva em alguns momentos da partida.

“A equipe da Xaxiense é qualificada, experiente e bem treinada e, aproveitando bem sua transição ofensiva, esteve duas vezes à frente do marcador, mas nossa equipe manteve a concentração e persistência na busca do placar e num encaixe de defesa e no trabalho bem executado de ‘linha-gol’ conseguiu igualar o placar. Ainda tivemos mais uma chance clara ao final do jogo, mas não aproveitamos e o empate acabou sendo justo, pois até tivemos mais chances de gol que o adversário, porém não tivemos bom aproveitamento nessas oportunidades. Tivemos boa postura e intensidade no jogo, marcamos bem, mas nos faltou um pouco de inspiração e eficiência ofensiva. Apesar de não termos conseguido a vitória e a consequente liderança da competição, somar pontos a cada rodada é importante para tentar manter a diferença para o quinto e sexto colocados neste momento, já que só os quatro primeiros avançam de fase”, explicou Sandro.

O técnico planeja os trabalhos da próxima semana, visto o compromisso de sábado (13), diante de Canoinhas. “Agora o nosso pensamento passa a ser já no próximo e difícil confronto no sábado. Trabalhar focado buscando ‘merecer’ a vitória e as primeiras posições”, finalizou.

CLÁSSICO NO SÁBADO (13)

O quinto compromisso do turno da Copa Santa Catarina, agendado para este sábado, dia 13, às 20h30min, é mais um clássico do Planalto Norte: Mafra Ferromax x Canoinhas.

Os ingressos para o embate estarão à venda nas Lojas Susin a partir das 14h desta segunda-feira (08). Primeiro lote, aos preços promocionais de R$ 12 (normal) e R$ 6 (meia-entrada).