Fora de casa, Corinthians consegue três pontos em cima da Chapecoense
O Corinthians derrotou a Chapecoense, por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (8), na Arena Condá, em Santa Catarina. O jogo encerrou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 11ª rodada, o Timão visita o Fortaleza no próximo domingo (11) no Castelão. No mesmo dia a Chapecoense mede forças com o Flamengo no Maracanã.
Prefeitura libera 10% de público no Maracanã na final da Copa América
A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a participação de público no estádio do Maracanã na final da Copa América. A presença de torcedores será limitada a 10% da capacidade do estádio. O jogo entre Brasil e Argentina vai acontecer no sábado (10). A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do município. O pedido de liberação foi analisado e aceito pela Secretaria Municipal de Saúde. O público sentado deverá obedecer um espaçamento mínimo de dois metros entre cada pessoa ou família. O organizador do evento, a Conmenbol, ficará responsável por fazer teste de Covid-19 em todos que entrarem no estádio, no prazo de 48 horas antes do jogo: quem testar positivo, não pode entrar.
Ônibus do time do Umuarama Futsal tomba e deixa 2 mortos e 20 feridos
Um acidente envolvendo o ônibus que levava a equipe do Umuarama Futsal deixou dois mortos, duas pessoas gravemente feridas e outros 18 feridos leves na manhã desta quinta-feira (8), na BR-376 em Guaratuba, no litoral do Paraná. De acordo com a concessionária que administra o trecho da via, os feridos foram levados para o Hospital São José de Joinville e o Pronto-Atendimento de Garuva, em Santa Catarina. O micro-ônibus tombou na altura do km 667, na descida da Serra do Mar, no sentido Santa Catarina, atingindo uma carreta e um automóvel. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram no acidente o motorista do ônibus e um passageiro, cujas identificações serão realizadas pelo Instituto Médico Legal (IML).
O time do Umurarama Futsal viajava para Jaraguá do Sul (SC) onde enfrentaria amanhã (9) o clube da cidade, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em nota de pesar, publicada no Instagram, o Jaraguá Fakini Futsal, lamentou o ocorrido e anunciou o cancelamento da partida. “Com muito pesar anunciamos que o jogo de amanhã contra o Umuarama está cancelado. A caminho de Jaraguá do Sul o ônibus do nosso adversário sofreu um grave acidente. Na sexta, dia 9 aconteceria o jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil.”
Uefa pode punir Inglaterra por uso de caneta laser contra Schmeichel
A Uefa iniciou procedimentos disciplinares contra a Inglaterra nesta quinta-feira (8) por causa do uso de uma caneta laser contra o goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, durante o momento decisivo da semifinal da Euro 2020 entre as seleções dos dois países. Imagens de televisão mostraram que Schmeichel foi alvo de um torcedor que usou um laser verde quando o capitão inglês, Harry Kane, foi bater um pênalti na prorrogação para dar ao time da casa uma vitória de 2 a 1 na partida de quarta-feira em Wembley. O goleiro defendeu o chute inicial de Kane, mas não conseguiu impedir o rebote, que colocou o time de Gareth Southgate na final de domingo (11) contra a Itália.
A Uefa disse que também está investigando a Inglaterra por causa de torcedores que lançaram fogos de artificio e atrapalharam o hino nacional. Torcedores vaiaram quando o hino dinamarquês foi tocado antes da partida. Também foram ouvidas vaias quando o hino alemão foi executado em Wembley na semana passada, quando os ingleses derrotaram o elenco de Joachim Loew nas oitavas de final. “O caso será tratado pelo Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa no devido momento”, informou a entidade em um comunicado. A Inglaterra almeja conquistar seu primeiro grande troféu desde a Copa do Mundo de 1966.
Olimpíada não terá público após Tóquio declarar estado de emergência
Os Jogos Olímpicos de Tóquio não terão espectadores, anunciaram os organizadores nesta quinta-feira (8), à medida que o ressurgimento da pandemia de covid-19 obrigou o Japão a declarar estado de emergência para a capital que vigorará durante o período do evento. Embora amplamente esperado, o movimento marcou uma mudança de tom brusca em relação às semanas anteriores, quando os organizadores disseram que pretendiam realizar o espetáculo desportivo mundial com uma quantidade limitada de espectadores. O primeiro-ministro japonês, Yoshihide Suga, disse nesta quinta-feira (8) que é essencial evitar que Tóquio, onde a variante altamente infecciosa Delta da covid-19 está se espalhando, se torne fonte de outra onda de infecções.
Os locais fora da grande área metropolitana de Tóquio permitiriam um número limitado de espectadores, e a política para os eventos paralímpicos será decidida no próximo mês, disse o governo. Mas a decisão desta quinta-feira (8) praticamente rouba os Jogos de seu último vestígio de esplendor e espetáculo público. “É lamentável que estejamos realizando os Jogos em um formato muito limitado, enfrentando a disseminação de infecções por coronavírus”, disse o presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, após conversas entre autoridades do governo, organizadores de Tóquio e representantes olímpicos e paralímpicos. “Sinto muito por aqueles que compraram ingressos e todos nas áreas locais.” Os Jogos Olímpicos, que foram adiados em um ano devido à pandemia, acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto.
Alerta médico: Especialistas médicos dizem há semanas que não ter espectadores na Olimpíada seria a opção menos arriscada em meio aos temores públicos de que a chegada de milhares de atletas e autoridades desencadeará uma nova onda de infecções. O revezamento da tocha foi reduzido ou retirado das vias públicas e os eventos promocionais cancelados. Tóquio –que vinha contando com uma explosão recorde no turismo– não experimentou o burburinho e a agitação que normalmente caracterizam as cidades-sede dos Jogos. As prefeituras de Kanagawa, Saitama e Chiba, vizinhas de Tóquio, também não permitirão espectadores em seus eventos olímpicos, disse o governo.
Badminton: definidos os adversários dos brasileiros na Olimpíada
Os atletas brasileiros Ygor Coelho e Fabiana Silva do badminton conheceram nesta quinta-feira (8) quem serão seus adversários na primeira fase da Olimpíada de Tóquio (Japão). Ygor caiu no grupo I, junto com Kanta Tsuneyama (Japão) e Georges Paul (Ilhas Maurício). Na competição feminina, Fabiana terá como rivais as atletas Beiwen Zhang (Estados Unidos) e Maria Ulitina (Ucrânia). Os brasileiros tiveram suas vagas em Tóquio confirmadas em 29 de maio, pela Federação Internacional de Badminton (BWF, sigla em inglês). Aos 24 anos, o carioca Ygor Coelho disputará os Jogos pela segunda vez na carreira. Ele fez história na Rio 2016 ao se tornar o primeiro atleta brasileiro a representar o país na modalidade. Em 2019, Ygor conquistou o primeiro ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, na edição de Lima (Peru). A competição de badminton em Tóquio 2020 ocorrerão de 24 de julho a 2 de agosto. Confira AQUI a lista de vagas confirmadas pelo Brasil na Olimpíada.
Fonte: Agência Nacional/EBC