Santa Catarina foi um dos 19 Estados onde os caminhoneiros autônomos aderiram à paralisação e promoveram manifestações contra a alta no preço dos combustíveis ao longo da segunda-feira (21) e continua nesta terça-feira (22). A mobilização nacional é motivada pelos seguidos aumentos no preço do diesel e quer pressionar o governo federal a atender uma série de reivindicações da categoria.
Atualizando a situação das estradas no Planalto Norte:
- No Km 7 (Mafra) – Ambos os sentidos com o acostamento bloqueado a paralisação de veículos (caminhões e carretas) em acostamentos aproximadamente 3 km em cada sentido. O fluxo de veículos de passeio, emergência e transporte coletivos tem passagem liberada. Junto ao movimento dos caminhoneiros, outro movimento conhecido como “Tratoraço”, que é um movimento de agricultores, também protesta e apoia a causa dos caminhoneiros. A coordenação dos movimentos pedem apoio da comunidade, pois é um movimento pacífico e justo. Ouça a reportagem de Márcio Gonçalves.
- No Km 138 (Santa Cecília) – Ambos os sentidos com a área de domínio bloqueada Nenhum dos pontos apresenta congestionamento.
- Há Manifestação no km 99 (Monte Castelo/ SC), pista interditada em ambos os sentidos, ainda não há congestionamento significativo.