Tragédia em colégio de Goiás
A coordenadora do colégio Goyases, Simone Maulaz Elteto, relatou no domingo, em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, como conseguiu convencer o adolescente de 14 a parar de atirar e a travar a pistola .40, com a qual havia matado dois colegas de classe e ferido outros quatro. O crime aconteceu por volta das 12 horas desta sexta-feira em Goiânia.
Pais de garoto que atirou temem retaliação
A família do adolescente de 14 anos, que matou dois colegas a tiros no colégio da rede privada Goyases, em Goiânia, teme pela vida do garoto após sua internação e tenta, na Justiça, mantê-lo em uma cela separada dos demais internos. Esta é, no momento, a principal estratégia da defesa do menino, que está recolhido num local à parte na Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DEPAI). Como é acusado de dois homicídios e quatro tentativas de assassinato, a expectativa da própria defesa é que ele receba a punição máxima e fique internado por um período máximo de três anos no Centro de Internação para Adolescentes, em Goiânia. A advogada Rosângela Magalhães de Almeida, no entanto, afirma que ele não pode ser colocado em qualquer instituição socio-educativa devido à repercussão do caso e pelo fato de os seus pais serem militares — o pai é major e a mãe, sargento da Polícia Militar de Goiás. Segundo ela, o pai já foi por muitos anos o responsável pela segurança do presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital do estado. “Ele corre risco de vida porque os pais são militares.
Semana decisiva para Temer
O governo está disposto a retaliar os deputados da base aliada que não apoiarem o presidente Michel Temer na votação da segunda denúncia contra ele, marcada para a próxima quarta-feira (25), no plenário da Câmara. Em reunião realizada na noite de domingo (22), com Temer, ministros e líderes governistas avaliaram que a votação de quarta representará o mais importante teste de fidelidade da base e servirá para medir com quem o Palácio do Planalto pode ou não contar de agora em diante.
Avião cai no Pará
Um acidente aéreo em Itaituba, no Pará, deixou cinco mortos no domingo (22). Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), um avião monomotor caiu próximo ao aeroporto da cidade.
Aliados admitem Doria no governo de SP
O grupo político do prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) passou a admitir reservadamente a chance de o prefeito se candidatar em 2018 ao governo de São Paulo e não mais à Presidência da República. A hipótese que antes era descartada pelos correligionários mais próximos de Doria encontra apoio até do governador Geraldo Alckmin, que vê a composição entre os dois como uma forma de pavimentar de vez sua candidatura ao Palácio do Planalto no próximo ano.
Aliança de Macri vence eleição na Argentina
Dados preliminares de boca de urna apontam para uma ampla vitória da coalizão governista Mudemos a nível nacional nas eleições legislativas de domingo (22). Na província de Buenos Aires, onde a competição para o Senado esteve mais acirrada, o ex-ministro da Educação do presidente Mauricio Macri, Esteban Bullrich, estaria à frente, mas em empate técnico com a ex-presidente Cristina Kirchner.
Avon, Cacau Show e outras 98 empresas contratam
O LinkedIn é uma ferramenta indispensável para profissionais que estão à procura de emprego. O site é a maior rede de profissionais da Internet, com mais de 500 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios ao redor do planeta. A seleção de vagas de emprego da semana inclui oportunidades para diversas áreas em algumas das maiores empresas em atuação no País.
Fifa anuncia melhor jogador do mundo
A FIFA realiza nesta segunda-feira (23), em Londres, a cerimônia que premiará os melhores profissionais do futebol em 2017. O principal prêmio em jogo é o de melhor jogador do mundo. Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são os finalistas na disputa pelo troféu mais cobiçado do evento.
Brasileirão: Palmeiras assume a vice-liderança
O Palmeiras provou a si mesmo que o bicampeonato brasileiro não é um sonho impossível. O time fez um segundo tempo primoroso no domingo e atropelou o Grêmio em Porto Alegre: 3 a 1, com dois gols de Dudu e um de Moisés. O Verdão tomou a vice-liderança dos gaúchos e reduziu para seis pontos a distância para o Corinthians.