O Latin NCAP fez os testes de colisão do VW Golf nacional que teve nota máxima em todos os quesitos.

vw-gol-latin-ncap-2

A Latin NCAP, organização não governamental que realiza testes de segurança nos veículos vendidos na América Latina e Caribe, divulgou seus novos resultados das avaliações do Volkswagen Golf e do Seat Ateca, que usam a mesma plataforma MQB, e ambos tiveram nota máxima.

O Golf usado nos testes é o produzido em São José dos Pinhais (PR), ou seja, o vendido no Brasil, e recebeu nota máxima de cinco estrelas para a segurança dos ocupantes adultos do banco dianteiro e para crianças no banco de trás.

Desde que o Latin NCAP aumentou as exigências dos testes de colisão, como impacto lateral de poste e de controle de estabilidade, o Golf e o Ateca foram os primeiros carros a atender com nota máxima aos testes.

Na proteção aos ocupantes adultos na frente, o carro recebeu 33,30 de 34 pontos possíveis e atrás, para crianças, 43,52 de 49 possíveis. Na colisão frontal, a região do tórax do motorista tem segurança adequada, que seria um pouco abaixo de bom, enquanto na colisão com poste a mesma região teve avaliação como “marginal”, o que seria o regular, enquanto a proteção para o restante do corpo ficou em bom.

Para crianças no banco de trás, usando os dispositivos de segurança adequados, a única nota que não foi máxima é para criança de 3 anos na colisão frontal, onde em um máximo de 8 pontos, conseguiu 6,52.

O hatch também recebeu uma premiação, o Latin NCAP Advanced Awards, por ter como opcional o sistema de frenagem de emergência, que em caso de proximidade de objeto ou outro veículo em velocidade não compatível aciona os freios mesmo sem intervenção do motorista.