A Prefeitura Municipal dará início, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, ao programa “Mafra Mais Leite”, que beneficiará diretamente os agricultores do município. O lançamento oficial acontecerá a partir das 9 horas, do dia 26 de abril, no Auditório da Associação Empresarial de Mafra – ACIM.
O “Mafra Mais Leite” visa estruturar a cadeia leiteira no município de Mafra, uma vez que a bovinocultura leiteira tem um grande impacto na economia local. O programa faz parte do plano de governo do prefeito Emerson Maas.
Para o lançamento estão previstas diversas ações como apresentação de linhas de crédito para o setor, feitas por representantes do Banco do Brasil. Também serão apresentados aos produtores: modelo sustentável de produção de leite a pasto e de um modelo de cooperativismo, por representantes da Epagri e Coperleite.
Programas da Secretaria da Agricultura
A Secretaria Municipal de Agricultura apresentará o programa para certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose, além do programa de melhoramento genético, através de inseminação artificial a custo ZERO.
“Segundo o Secretário Leonardo Navarro Cotrim, esse é o primeiro passo do programa. “Na sequência iremos trabalhar para ampliar a agregação de valor do leite produzido em Mafra, através da possibilidade de um entreposto de recebimento do produto e uma pequena fábrica de rações”, explicou.
Apresentações no Evento:
- Banco do Brasil – “Linhas de crédito para o setor leiteiro”;
- Cooperleite – “Apresentação de proposta de cooperativismo”;
- Secretaria Municipal de Agricultura – “Programa de Inseminação Artificial” e “Certificação de Brucelose e Tuberculose”;
- A carreta Agro do Banco do Brasil – Etapa Mafra 2022 – estará exposta nos dias 25 e 26 de abril, na Praça Guilherme Abry, ao lado da agência do BB.
Fonte: Prefeitura de Mafra