FUTEBOL
Gol nos acréscimos põe Galo à frente da Tombense na final do Mineiro
Um gol do atacante Keno, aos 52 minutos do segundo tempo, colocou o Atlético-MG à frente do Tombense na decisão do Campeonato Mineiro. A vitória desta quarta-feira (26), por 2 a 1, no Mineirão, deu ao Galo, que busca o 45º título estadual, a vantagem do empate no jogo de volta no domingo (30), às 16h (de Brasília), também em Belo Horizonte. É que o Almeidão, estádio da cidade de Tombos (MG), não está homologado para receber a arbitragem de vídeo.
Copa do Brasil: Vasco derrota Goiás nos pênaltis e está na quarta fase
O Vasco avançou para a quarta fase da Copa do Brasil após superar o Goiás na disputa de pênaltis por 3 a 2, após triunfo de 2 a 1 no tempo regulamentar, nesta quarta (26) no estádio da Serrinha. Mas, como o 2 a 1 permaneceu até o final, o confronto foi para a disputa de pênaltis. Na disputa na marca do pênalti o Vasco foi mais eficiente, e converteu suas cobranças com Cano, Benítez e Bruno César. Yago Pikachu perdeu. Já o Goiás fez com Rafael Vaz e Keko, enquanto Daniel Bessa, Rafael Moura e Marcinho perderam. Triunfo final do time carioca por 3 a 2 nas penalidades máximas.
Copa do Brasil foi o Ceará, que venceu o Vitória por 4 a 3
Quem também garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil foi o Ceará, que venceu o Vitória por 4 a 3 no estádio do Barradão. Na partida de ida o time cearense venceu por 1 a 0 no Castelão.
Botafogo vence Paraná fora de casa e avança na Copa do Brasil
Em jogo disputado no estádio Durival Britto, o Botafogo derrotou o Paraná por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26) e garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O time de General Severiano havia vencido a partida de ida por 1 a 0. O time carioca agora aguarda sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber quem será seu adversário na próxima fase da competição.
Grêmio abre vantagem sobre Caxias e fica próximo do tri do Gauchão
O Grêmio levou a melhor nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (26), mesmo atuando em Caxias do Sul (RS), o Tricolor venceu o Caxias por 2 a 0 e tem a vantagem do empate, ou até de uma derrota por um gol de diferença, no jogo de volta do confronto, marcado para domingo (30), às 16h (de Brasília), na Arena gremista, em Porto Alegre.
Corinthians e Fortaleza empatam e seguem na parte de baixo da Série A
Corinthians e Fortaleza entraram em campo nesta quarta-feira (26) podendo dar um salto na tabela e se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O empate por 1 a 1 na Arena do Timão, que encerrou a quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, manteve alvinegros e tricolores na metade de baixo da tabela.
Brasileiro: São Paulo vence Athletico-PR e assume terceira posição
Em partida antecipada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro disputada, nesta quarta (26), no estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 e assumiu a terceira posição do Campeonato Brasileiro. O São Paulo volta a jogar no próximo domingo (30), no clássico contra o Corinthians às 11h (horário de Brasília), já o Athletico só volta a entrar em campo na próxima quarta (2), contra o Bragantino.
Torcedores protestam pedindo renúncia de presidente do Barcelona
Um grupo de torcedores do Barcelona protestaram nesta quarta (26) em frente ao estádio do Camp Nou para pedir a renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu após o craque argentino Lionel Messi afirmar que deseja deixar o clube catalão. Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra Bartomeu, e disseram que ele deveria enfrentar a situação e se afastar, esperando que Messi mude de ideia e permaneça no time catalão. O Barcelona continua empenhado em reconstruir sua equipe em torno do capitão Lionel Messi e fará tudo ao seu alcance para manter o argentino, disse o novo secretário técnico da equipe, Ramon Planes, nesta quarta. Os advogados de Messi enviaram na última terça-feira (25) um documento à direção do Barcelona expressando o desejo do jogador de 33 anos de ativar uma cláusula em seu contrato que o permitiria sair sem pagar a multa rescisória. No entanto, o Barcelona afirma que a cláusula expirou e que o clube que o contratar deve pagar sua cláusula de rescisão de 700 milhões de euros se o jogador quiser sair sem o consentimento da equipe da Catalunha. Seu pedido de deixar o Barça vem menos de duas semanas após a humilhante derrota de 8 a 2 para o Bayern nas quartas de final da Liga dos Campeões, que levou o clube espanhol a uma temporada sem troféus pela primeira vez em 12 anos.
Fonte: Agência Nacional/EBC – Agências de Notícias dos estados de SC e Paraná