Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para Brasil e América Latina, revelou durante uma coletiva no lançamento do Polo GTS, em Mogi Guaçu-SP, que duas novidades chegam nos próximos meses.
A primeira é o lançamento do Virtus GTS em fevereiro. O sedã compacto da marca alemã chegará no próximo mês em sua versão mais apimentada, irmã do Polo GTS.
Equipado com motor EA211 1.4 TSI Flex de 150 cavalos e 25,5 kgfm, o Virtus GTS aparecerá com transmissão automática de seis marchas Tiptronic, que terá programação com modos de condução.
O GTS de três volumes terá um papel importante na gama do produto, que atualmente conta com versões MSI manual ou automática, assim como Comfortline e Highline, ambas com motor 1.0 TSI de 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol. Na MSI, o propulsor é o 1.6 16V Flex com 110 cavalos na gasolina e 117 cavalos no etanol.
No caso do GTS, o Virtus terá um visual bem próximo do Jetta GLI, chamando atenção para os faróis duplos de LED, rodas aro 17 polegadas e acabamento personalizado, entre outros. Preço? Deverá ficar em torno de R$ 100 mil ou pouco acima.
Já o Nivus ficará para o primeiro semestre de 2020. A Volkswagen faz segredo quanto a data exata do lançamento do crossover, mas não devemos esperar muito por isso. Com o mercado de SUVs se antecipando com o Novo Renault Duster e o Novo Chevrolet Tracker, a VW não deve esperar muito mais para colocar seu utilitário esportivo no mercado.
O crossover, a ser feito na fábrica da Anchieta, terá como um dos destaques, uma nova multimídia, mais interativa com o usuário, sendo esta desenvolvida localmente e que também será utilizada em produtos da VW no exterior.
Sobre o Nivus, o produto terá plataforma MQB-A0 com mesmo entre eixos do Polo, porém, maior que este, de acordo com que é possível observar nos flagrantes. O preço deve ficar pouco abaixo do T-Cross, provavelmente iniciando na faixa entre R$ 60.000 e R$ 70.000. Seu motor principal deverá ser o 1.0 TSI com até 128 cavalos.