Após ter ficado no 2 a 2 com a Colômbia e ter perdido para o Peru por 1 a 0, em setembro, nos Estados Unidos, a seleção brasileira encarou Senegal em Singapura e empatou por 1 a 1. O time canarinho está há três jogos sem vencer.
O fato não agrada ao técnico Tite, que criticou desempenho de sua equipe
“Esteve abaixo do seu padrão técnico, do seu normal competitivo. No segundo tempo, foi melhor e conseguiu trazer nossa ideia mais de bola, de troca de passes, circulação. E depois da profundidade, num plano avançado. Aí ela conseguiu. Mas esteve abaixo, sim”, disse Tite.
O treinador brasileiro acredita que encontra dificuldades para jogar contra seleções africanas.
“Da minha passagem aqui, é a segunda vez que jogamos contra a escola africana, e é a segunda vez que temos dificuldade. Foi assim contra Camarões também. São equipes que procuram contato, trazem compactação, bola aérea forte. E a gente está ainda encontrando a melhor forma de jogar contra as equipes africanas”.
Já Neymar que disse em entrevista que por ser um dos melhores jogadores do mundo, merece um tratamento “especial”, completou 100 jogos pela seleção brasileira no amistoso desta quinta-feira, mas não conseguiu balançar as redes. O camisa 10 do Brasil não teve uma atuação de destaque, e apesar de algumas boas jogadas, sendo sempre bem marcado, acabou cometendo muitos erros.
Após a partida, o lateral-direito Daniel Alves, capitão da Seleção Brasileira, tentou encontrar explicações para mais um resultado ruim do Brasil e culpou o fuso-horário de Singapura como um dos principais fatores para o fraco desempenho do time.
“Acredito que não falta futebol. O adversário também joga, também tem jogadores qualificados. A circunstância é um pouco difícil, estamos com fuso horário de 11 horas pra trás. Não é desculpa, mas você paga o preço. Um calor imensurável. Isso atrapalha para dar continuidade ao trabalho. Nunca é fácil ganhar, quando faz as coisas bem você descansa tranquilo. Fazemos o nosso melhor, aqui, ganhar daria tranquilidade para continuar trabalhando. Mas as circunstâncias são difíceis”.
Os comandados de Tite voltarão a campo no domingo, quando enfrentarão a Nigéria, às 9h (de Brasília), novamente em Singapura.