Embora as chuvas tenham cessado em toda região do planalto Norte de SC e Sul do Paraná, segundo a Epagri/Ciram, o tempo deve ficar instável neste sábado (1º). O céu de encoberto a nublado em boa parte do dia, com possibilidade de chuva fraca a qualquer hora. Acompanhe a previsão para todo o estado:
Sábado (01/06):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens. No Litoral Sul com mais nebulosidade e chuva ocasional. Nas demais regiões, com nebulosidade variável e chuva isolada, especialmente no inicio e final do dia.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste a nordeste do Oeste aos Planaltos e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no litoral.
Sistema: alta pressão, com centro no Uruguai, favorece a circulação marítima no leste de SC.
Domingo (02/06):
Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens. Nas demais regiões, céu com nebulosidade variável e chuva isolada fraca, especialmente no inicio e final do dia.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste a leste, do Oeste aos Planaltos e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão, com centro no Uruguai e sul do RS, favorece a circulação marítima no leste de SC.
Segunda-feira (03/06):
Tempo: no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, sol com aumento de nuvens e condição de chuva isolada na tarde e noite. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, mais nuvens e chuva fraca, especialmente no inicio e final do dia, em alguns momentos, associada à circulação marítima.
Temperatura: amena.
Vento: sudeste a nordeste do Oeste aos Planaltos e de sul a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Em Mafra (SC) e Rio Negro (PR) a Medição do Monitoramento da Copel às 12h deste sábado (01/06) o volume do rio Negro é de 8,260.
Para contato com a Defesa Civil de Mafra o telefone é 3643-7742 já em Rio Negro o contato é 3642 55 89 ou 9171 17 78 ou Corpo de Bombeiros 193. A Defesa Civil de Rio Negro aceita doações de alimentos e material de limpeza que podem ser levadas no Ginásio XV de Novembro. Segundo a Defesa Civil de RN nesse momento 22 famílias estão desalojadas cerca de 60 pessoas.